top of page

Anel de Ferrara

anillos_intraestromales_0.jpg

O que é:

Dispositivo para correção das irregularidades da córnea.

 

Técnica:

Implante nas camadas mais profundas da córnea de um ou dois segmentos de anéis.

Indicação:

Para tratamento de ceratocone, degeneração marginal pelúcida, ectasias corneanas pós-cirurgia refrativa; astigmatismo irregular pós-ceratotomia radial; alto astigmatismo pós-transplante penetrante de córnea; irregularidades corneanas pós-trauma.

Procedimento:

Após a aplicação de anestesia tópica é realizada uma microincisão e um túnel no interior da córnea para a implantação do anel intraestromal, com o laser de Femtosegundo, de forma absolutamente precisa. Essa microincisão e o túnel corneano podem ser realizados manualmente, porém, sem a precisão do laser. O anel é fabricado com acrílico ultrafino e, após o procedimento, reduz a curvatura da córnea, deixando-a mais regular.

Tempo de cirurgia e recuperação:

O procedimento não exige internação e o paciente pode voltar às atividades normais em poucos dias. As alterações topográficas e refracionais (grau) iniciam-se após o implante e melhoram progressivamente.

Prescrição:

Os colírios prescritos deverão ser usados de acordo com as orientações médicas.

Observações:

Esta é uma técnica reversível, que pode ser ajustada em caso de correção inadequada, através da troca da prótese, óculos ou lentes de contato. O anel poderá ser removido em qualquer época sem prejuízo para saúde da córnea.

bottom of page
CONTATO